Resenha: Boa Noite

15:24


Título: Boa Noite
Autora: Pam Gonçalvez
Editora: Galera Record
Páginas: 240

Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.




Eu estava louca pra ler esse livro desde que foi anunciado, já que acompanho a Pam há cerca de três anos, e, finalmente, consegui por minhas mãos nele.
Apesar da edição linda, a história é mais bonita ainda. Alina (eu sempre leio Aliana, não adianta) é super parecida comigo, tirando a parte que ela é de exatas (quem me dera), então foi muito fácil eu me conectar com a história,e o Gustavo é um amorzinho, virou meu crush. Amei todas as amigas as Alina, mesmo que em algumas horas eu quisesse gritar com uma delas e mandá-la ver o que estava a sua frente (sem nome se não vira spoiler).
O que mais me chamou a atenção foi a abordagem de assuntos importantíssimos para os jovens e que devem ser discutidos, como a homofobia; o racismo; o machismo e o estupro. Pela coragem de escrever mesmo o que pensa sobre tudo isso e mostrar que todos esses problemas são enfrentados diariamente por pessoas a Pam está de parabéns. Com tanta facilidade das pessoas te alcançarem hoje por meio das redes sociais, muitas pessoas tem medo de falar o que pensam sobre assuntos sérios e não é fácil falar sobre esse tabus abertamente.
Esse livro é super rapidinho, eu li ele em dois dias, mas com certeza dá pra ler em um. Ótimo para dias chuvosos, já que é super fofinho.



Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já havia visto muito esse livro e a sua resenha super amorsinho ainda fez com que a minha vontade já enorme de ler crescesse ainda mais. Mal posso esperar para ler! Não conhecia a autora, mas ela parece incrível!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe