Resenha: Princesa das águas

11:26


Título: Princesa as águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 368

Sinopse: Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?


Esse livro me decepcionou :( . Eu amo os livros da Paula, mas esse, infelizmente, não foi tudo o que eu esperava. Não que o livro seja ruim, mas não foi tão bom quanto eu achava que seria. Talvez por eu amar a história da Ariel mais do que a das outras princesas dos livros já publicados até agora (Cinderela e Aurora) e pelo livro ter aqueles errinhos que são pequenos, mas quando somados irritam bastante.
Bom vou começar falando das coisinhas que me irritaram pra terminar o post falando das coisas boas! Alguns erros de execução como em um momento o personagem dizer que começou a estudar português quando foi anunciado que as Olimpíadas seriam no Brasil quatro anos antes do ano da história (2016) sendo que o Brasil foi escolhido como país sede em 2009, não 20012 ou o fato dos patrocinadores quererem que os atletas participassem dos reality shows logo antes das Olimpíadas.
Eu também não me conectei com a personagem principal, achei ela meio metidinha. No começo imaginei que ela mudaria ao longo da história e que essa seria  uma das lições do livro, mas no final ela ainda era assim. Achei também que o motivo da vingança de uma personagem foi meio sem sentido e bobinho de mais sabe.
Falando das coisas boas (YAY), eu AMEI o Lino e sou culpada de shippar a Arielle e ele mais do que o casal principal (hahaha), apesar de também amar o Erico ( só agora que eu percebi que deve pronunciar Érico e eu li Êrico o livro todo), só que um pouco menos.Adorei o fato das irmãs dela terem uma banda e achei as irmãs dela super legais, até mereciam um livro só delas, tipo histórias da tour e tals. Os recortes de jornais e os posts da Belinha ficaram super legais e compuseram bem a história.
Pra quem gosta de conto de fadas ou dos livros da Paula eu recomendo bastante esse livro, é uma leitura super leve e descontraída. Eu me decepcionei, mas talvez você ame esse livro, assim como a Amanda aqui do blog.

Avaliação: 


Quem já leu esse livro comenta o que achou!
Se você gostou do post, não se esqueça de seguir o blog clicando no botão da direita e no twitter e no instagram (@blogeekchic).

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ouço muuuito sobre essa autora e nunca li nada! Mas a sinopse desse tinha me chamado a atenção, sobre os erros... É chato pra quem lê mas até as séries que todos amam tem essas pontas soltas né? Enfim, agora tô em um misto DE sentimentos hahaha mas pretendo ler!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe