Lendo em Inglês

03:53

Quem nos acompanha no instagram sabe que algumas vezes nós lemos livros em inglês e uma pessoa nos deu a ideia de fazermos um post sobre o assunto. Vou dar dicas de como começar a ler em inglês e o motivo de eu as vezes escolher uma edição gringa à brasileira.

-Começando a ler em inglês:


1- Se você tem pouco vocabulário ou não se sente tão confortável pra começar a ler em inglês com um livro que você leria em português eu sugiro comprar os livrinhos da Oxford, eles são versões menores e mais simples de livros famosos e tem sete níveis pra que você saiba que livro comprar. O livro é bem ilustrado e possui um glossário e atividades ao final da história para ajudar na compreensão. Muitas escolas e cursinhos de inglês adotam esses livros, foi esse o meu primeiro contato com a leitura em inglês.👍


2- Pra você que já tem um pouco mais de vocabulário minha dica é ler em inglês livros que você já leu em português e que você sabe que não tem um vocabulário complicado. Eu reli os dois primeiros livros da série A Seleção, que ganhei de presente porque não devolveram o meu primeiro e o segundo estragou (longa história!). Eu nem pensava em ler livros maiores em inglês, mas quando eu vi o box me deu vontade de comprar, por isso eu comecei a ler outros livros em inglês.

-Motivos que me levam a escolher uma edição gringa à brasileira:


1- Quando o livro não foi publicado no Brasil, principalmente quando os direitos não foram comprados por nenhuma editora daqui. Muitas vezes eu compro o livro e logo depois uma editora anuncia que comprou.


2- Preço baixo. Eu não sei qual a lógica de um livro importado ser mais barato que o brasileiro sem estar em promoção, mas muitas vezes acontece. Compro muitos livros em inglês na Submarino e na Amazon😍


3- Edição mais bonita. Normalmente eu acho as capas brasileiras mais bonitas e as edições mais caprichadas, mas algumas vezes as edições especiais e capas duras ganham meu coração! Também acontece de a capa no Brasil ser igual a do EUA e eu gostar da britânica, mas nesse caso eu só compro quando acho porque a maioria dos livros em inglês vendidos aqui são dos EUA.

Esperto que tenham gostado das dicas! 💋

You Might Also Like

2 comentários

  1. Juro que este post foi perfeito para mim, estou louca para aprender inglês e me aprofundar, e nada melhor do que juntar estudo e livros, não é? Concordo que algumas edições são lindas de morrer e também é super complicado quando o livro não é traduzido... Facilita muito ler em inglês nessas horas!

    AMEI o post!

    Um super beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Se não me engano foi você que sugeriu o post, mas na hora de escrever não achei o comentário.

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe