Resenha: Eu estive aqui
09:49
Título: Eu estive aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
Confesso que achava que não leria mais nenhum livro da Gayle Forman depois de ler Pra onde ela foi, mas a sinopse sempre me chamou atenção e o livro estava somente dez reais na black friday, então decidir dar uma segunda chance à autora e não me arrependi.
O livro é bem curtinho e as letras bem grandes, então li bem rápido e a leitura foi fluida. O que mais gostei do livro foi como os personagens parecem pessoas reais, não é uma história impossível de acontecer, a autora até fala sobre isso nas notas no fim do livro, o que eu achei muito importante, pois suicídio é um assunto muito sério.
SPOILERS A PARTIR DAQUI
Enquanto a Cody estava tentando descobrir o que tinha acontecido com a Meg eu estava bem curiosa e lia sem parar, mas depois que descobrimos quem era o All_BS eu só senti tristeza até o livro acabar.😢Não fiquei tão surpresa com a revelação final como muitas pessoas ficaram, já estava bem implícito que a Meg estava sofrendo com alguma doença mental na minha opinião.
No final quando a mãe de Cody finalmente agiu como uma mãe, eu realmente me emocionei, não pensava que a relação delas iria rumar para essa direção ou direção nenhuma
Classificação: 🌟🌟🌟🌟
Se já leu esse livro comente aqui em baixo o que achou. Não se esqueça de seguir o blog no botão da direita e nas redes sociais (Instagram e Twitter: @blogeekchic) pra ficar por dentro das novidades.
1 comentários
Não li mas pretendo porque essa sinopse é destruidora! Amei a resenha e pulei spoiler hahaha
ResponderExcluirUm beijo!
Blog com V