BIENAL DO LIVRO 2017 (+DICAS)

15:55


Oii galera, já dei minha passada na Bienal do Rio esse ano e resolvi contar um pouquinho para vocês como foi essa experiência e dar umas dicas para quem ainda vai passar por lá.
Como muitos de vocês que nos acompanham no Instagram já sabem que essa foi a minha primeira Bienal e eu estou completamente apaixonada. Andei dois dias (1 e 2) pelo evento e foi incrível desde que cheguei até a hora de partir, já estou com saudades!

Eu cheguei no Rio dia 1 (sexta-feira) e já fui direto para o Rio Centro, foi o dia mais tranquilo, eu entrei sem filas, rodei tudo, comprei uns livrinhos e tirei várias fotinhas, o que nos leva para as primeiras dica: se puder, vá em dias de semana compre o ingresso online. Finais de semana são sempre lotados, eu cheguei no sábado (2) meia hora antes de abrir a bienal e já tinha uma fila rodando o pavilhão e demorou pelo menos 1 hora para eu conseguir entrar, as filas das editoras e para tirar fotos rodavam os estandes e as praças de alimentação ficam o dia todo lotadas.

Uma segunda dica é não compre tudo o que você vir pela frente, prece os livros. Tem vários estandes com livros muito bons por 10, 15 reais, é só você procurar que você acha, os estandes das editoras estão sempre mais caros, prece na internet também, na amazon e na submarino sempre tem promoções muito boas.

  Extra: no pavilhão azul tem dois estandes com tudo por dez reais  

Agora vamos falar um pouco sobre autores, minha meta dessa bienal era a Jenny Han, eu consegui a senha para o bate-papo com ela e nossa gente! Eu comecei a chorar lá dentro kkkkkkk nunca vou esquecer essa sensação. Porém não consegui pegar um autógrafo, o que não me fez ficar para baixo, que eu achei que ficaria, quando eu cheguei (na bienal) eu me perdi completamente na vibe do lugar e nem liguei muito para esse meu foco. Se você também tem uma meta sobre algum autor, chegue cedo para garantir sua senha, principalmente se esse autor for internacional. 



A Bienal também está cheia de autores novos e independentes, eles estão sempre por lá contando a história dos livros e alguns até entram em sua fantasia e vão vestidos como os personagens com muita criatividade e bom humor. (pode aproveitar também para pedir um autógrafo e ganhar até alguns brindes)

Ah! Já ia me esquecendo, leve água e use sapatos e roupas confortáveis. São três pavilhões para andar, e você vai correr e andar muuito, minhas pernas ficaram doendo por uns dois dias depois que cheguei em casa hahah além de que você não vai querer ficar parando o tempo todo pra ir beber água.

E para fechar, divirta-se e aproveite cada minuto!! A bienal é um evento incrível para quem gosta desse mundo geek e literário, se você tiver a oportunidade só vai! Que não vai se arrepender.

Isso é só um breve comentário sobre tudo que rolou e se tiver alguma dúvida ou quiser falar sobre como foi sua Bienal comente aí que eu vou adorar ler e responder todo mundo.
Aliás, segue a gente lá no Insta ( @blogeekchic) que eu compartilhei tudo e todas as fotinhas










You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe