Resenha: Gaian (Parceria)

11:18

Título: Gaian - O Reinício
Autor: Cláudio Almeida
Editora: Novo Século
Páginas: 336



Sinopse: “Gaian, o Reinício” é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da Sétima Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento do guerreiros sagrados – um grupo destinado a combater o mal que trata, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte, e deseja acima de tudo a destruição.

Primeiramente, gostaria de agradecer o autor de Gaian por entrar em contato conosco e nos mandar seu livro com vários mimos 💙. 

  • Mundo: O mundo de Gaian é extremamente interessante e complexo, mas em nenhum momento da história fiquei perdida. As diferenças entre os diferentes reinos são gritantes, o que deixa a história bem mais dinâmica.
  • Personagens: Não me apeguei muito a nenhum personagem, mas com certeza tenho meus favoritos. Nenhum personagem é perfeito, o que os faz parecer muito mais reais.
  • Magia: O sistema mágico de Gaian é um pouco de tudo e algo totalmente diferente dos outros. Os leitores vão sendo introduzidos no sistema gradativamente e como há personagens que não a conhecem o autor explica várias coisas através dos diálogos.
  • Escrita: A escrita de Cláudio Almeida e poética e bonita, porém lenta (não de uma maneira negativa). Levei um bom tempo para terminar a leitura, mas curti cada página do livro, e é isso que importa.
  • Enredo: Em algumas partes era possível desvendar algumas revelações antes da hora, mas fui muito surpreendida com elementos mágicos que não esperava encontrar nesse mundo. A história é mais política no início do livro e a maior parte da ação está no final, o que facilitou meu entendimento do mundo.
  • Edição: Achei a edição linda, com maravilhosas ilustrações no início de cada capítulo.
Estou super ansiosa para ler os próximos livros dessa série.

Classificação:🌟🌟🌟🌟

Não esqueça de nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram e Twitter: @blogeekchic). 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe