Resenha: Apenas Um Dia

18:08

Título: Apenas Um Dia
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viajem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas irão transformar a sua vida.
Apenas um dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais próximos do que pensamos.

Eu sou muito de comprar um livro só porque a capa é bonita ou porque eu gosto do autor, e com Apenas Um Dia não foi diferente. Eu já tinha lido e gostado de Se eu ficar e Para onde ela foi da autora Gayle Forman, vi outro livro escrito por ela na black friday e resolvi comprar, e não é que esse livro me surpeendeu?!

Apenas um dia conta a história de Allyson, uma menina certinha que tira sempre notas boas, futura médica e que tem a vida toda organizada e planejada. A garota está viajando para a Europa e, no seu último dia lá, acaba conhecendo Willem, um jovem ator de rua que viaja fazendo suas peças de Shakespeare, e os dois vão juntos a Paris numa aventura de apenas um dia.
Pode-se dizer que o livro é dividido em duas partes, a parte em que eles estão em Paris e a que se passa um ano depois dessa viajem, no qual a garota está na universidade. Uma das coisas que gostei muito no livro foi como a autora detalhou cada sentimento de Allyson e os lugares pelo qual os personagens passavam, fazendo parecer como que você também estivesse presente lá. A história me prendeu muito principalmente na segunda parte onde se pode ver claramente o quanto a personagem principal mudou e construiu novos sonhos devido a essa viajem de 24 horas que ela passou, além de outras coisas que eu não posso dar spoiler né hsuhus.

O livro é leve e te deixa muito curioso, quando começa não consegue parar de ler, eu adorei do início ao fim. Ah e sobre o fim: nunca vou me recuperar. Esse é um daqueles livros que a última frase te deixa querendo mais e mais, sabe? (se você já leu Se eu ficar com certeza vai entender) e quando acabei me deu vontade de gritar de nervoso.

A autora lançou duas continuações uma chamada Apenas um ano, que é a mesma história porém no ponto de vista do Willem (mesmo sendo a mesma história eu estou com uma supervontade de ler e ver tudo que o garoto sentiu e pensou que não ficou claro nesse livro) e uma chamada Just one night que está disponível apenas em inglês em Ebook, que é o “capítulo final” de Apenas um dia e conta o que aconteceu depois do final da história.



Avaliação: 


Não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais (Instagram e Twitter: @blogeekchic) e clicando no botão da direita. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, Boa noite!!
    Nossa, esse livro está um tempão na minha listinha de desejados, mas sempre acabo adiando.
    Li Seu eu ficar e sou apaixonada, gostei bastante da escrita da Gayle. Um dia eu pego esse para ler. rsrsrs.

    Se puder dar uma passada no meu blog, eu agradeço. :)
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe