Top 3: Piores adaptações Livro - Filme

17:58

Piores adaptações Livro-Filme.


Nos últimos anos muitos livros YA vem ganhando adaptações cinematográficas. Muitos foram bons e muitos fracassaram. Por isso decidimos fazer uma lista das piores adaptações livro- filme pra vocês.   
  •     Cidade dos Ossos.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare. Já falamos aqui no blog da série Shadowhunters lançada ano passado pelo Netflix, essa adaptação, por mais que imperfeita, é muito boa, ainda mais quando comparada ao filme lançado em agosto de 2013.O filme conteve inúmeras falhas e não agradou os fãs dos livros, mesmo várias pessoas que não tinham lido a série gostando. Pra mim o maior erro foi o fato de os personagens não serem bem representados pelos atores.
Mesmo com o “fracasso” do filme, está previsto o lançamento de uma continuação que compilará os livros dois e três da saga (o que eu acho que não vai dar nem um pouco certo).


  •       Percy Jackson.
Acho que nem preciso falar nada sobre esses, né! Pra você, que não leu os livros, ter uma ideia de quão mau feitos foram esses filmes, quando alguém diz algo do tipo “Uma pena que estragaram a história no filme” pro autor ele normalmente responde “ Que filme?”. O primeiro foi horrível e recebeu duras críticas do fandom, por isso trocaram várias pessoas da produção do filme, inclusive o diretor e o roteirista, assim todos tinham esperanças pro segundo filme e adivinhem: ele foi... Tambores por favor... PIOR AINDA! Eles pegaram pedaços de cada livro da série (tirando o primeiro)e misturaram tudo. Nada fez muito sentido. Além de nos livros os personagens serem crianças e no filme serem adolescentes, todas as falas pareciam ridículas no filme, não sei se foi culpa do diretor ou do roteirista, mas tenho a impressão de que os atores poderiam ter feito um trabalho maravilhoso se fossem bem instruídos.



  • A Fera:
Escrito por Alex Flinn, o livro conta sobre a história de um menino mimado que é rude com as pessoas, mas que ao receber uma “maldição” de uma bruxa, sua vida muda para sempre. Como se fosse "a bela e a fera" mais moderno.

Esse é um dos meus livros favoritos, então estava bem animada pra ver o filme ( que estrela o Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens ). Juro que fiquei muito desapontada com o filme em geral. Começa com o nome da escola diferente ( razoável ), depois eu imaginei o personagem principal bem mais novo. O filme corta partes importantes e relata fatos bem diferentes que o do livro. Ao se transformar na “fera”, o livro conta que ele vira uma combinação de vários animais ( e isso fica bem claro ), mas no filme ele fica careca, com várias tatuagens e umas coisas estranhas feito metal no corpo.

Eu imaginei o filme bem diferente, então por isso que me desapontei. O filme é muito bom, mas para quem leu o livro não ficará tão bom assim. É como se você fosse fã dos livros de Harry Potter e ao ver os filmes, ficar esperando certa coisa acontecer, mas não acontece.

Meu concelho é ver o filme antes de ler, pois para mim, o filme não seria uma adaptação, e sim inspirado no livro.


SE GOSTOU, NÃO SE ESQUECA DE NOS SEGUIR AQUI, NO TWITTER E NO INSTAGRAM : @BLOGEEKCHIC

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe