Resenha de filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

03:38


Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Trailer: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-223940/trailer-19549810/

Assisti o filme há dois dias e eu AMEI! Como Potterhead não poderia ter ficado mais animada quando anunciaram o filme e, diferentemente de muitas pessoas, eu não tive medo algum que de algum modo "estragassem o filme", até porque a J.K. escreveu o roteiro. Quando anunciaram que seria uma série de cinco filmes eu só faltei soltar fogos.

Personagens:
Newt Scamander:Personagem principal do filme, é um jovem adulto que foi expulso de Hogwarts por colocar vida humana em perigo por conta de animais (assim como o Hagrid). Passa a colecionar animais em uma maleta mágica e estudá-los com o intuito de conscientizar os bruxos sobres os animais mágicos.  O Newt é muito fofo gente! Ele é muito Lufa Lufa 💛(sou de Sonserina mas amo as pessoas de Lufa Lufa).

Logan: É o no-maj com que o Newt troca de maleta por acidente. Ele é muito engraçado, se embola com tudo, mas sempre corajoso. Eu acho que se eu fosse um personagem dessa história seria uma versão feminina dele: encantada com o mundo mágico e super desastrada.

Tina: Trabalha no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (como se fosse o ministério da magia). Foi rebaixada do cargo de Aurora mas, mesmo esse não sendo mais seu trabalho, tenta resolver a bagunça que o Newt faz. Achei ela uma ótima personagem, uma figura feminina forte e empoderadora.

Queenie: Super feminina essa personagem tem o poder de ler mentes. O que eu mais gostei nela é que ela finge ser a menininha inocente para "enganar" as pessoas e realizar atos heróicos.

O que eu tenho pra falar pra quem não assistiu o filme é assistam!

                                                      SPOILERS A PARTIR DAQUI!
Aqui vou comentar as coisas que mais gostei e que me chamaram atenção no filme.

- Lisa Lestrange: Quando Queenie pergunta à Newt que é a menina da foto ele diz que é Lisa Lestrange. Na hora eu percebi que algum personagem de Harry Potter tinha essa sobrenome, demorei um pouco pra lembrar que é a rainha Belatriz. Assim, só acho, que as coisas não terminaram bem pra ela e o Newt.

-Girl Power: Eu simplesmente AMEI que a presidente do congresso era uma mulher, ainda mais antigamente. Eu sinto que com Harry Potter as únicas personagens que passam essa mensagem de empoderamento e "eu posso" eram a Belatriz (💘) e a Umbridge. Nesse filme também temos a Queenie  e a Tina como personagens fortes.

-Obscuros: No começo eu achava que era o Credence, tipo, tava meio óbvio, mas aí falaram que ninguém passava dos dez anos com o obscuros no corpo, então eu achei que era a Modesty, aí eles revelaram que era o Credence e eu me senti como se tivesse marcado uma resposta na prova, apagado e marcado outra e a primeira ser a certa. Na verdade bem no comecinho mesmo (quando estavam mostrando a Modesty cantando aquela música sobre matar as bruxas pela primeira vez) eu achava que a Modesty e/ou o Credence eram bruxos, mas não tinha ligado isso à destruição na cidade.

-Percival/Grindelwald: Desde a primeira cena em que o Percival aparece eu sabia que ele era do mal, só não sabia de que maneira, mas acho que essa era a intenção. Quando houve a grande revelação eu não fiquei tão surpresa, foi um daqueles momentos "Agora tudo faz sentido".

Foi isso gente, espero que tenham gostado da resenha. Se você já assistiu o filme me conta aqui em baixo o que achou. Não esqueça de seguir o blog no botão à direita e de nos seguir nas redes sociais (Instragram e Twitter : @blogeekchic), tá rolando um sorteio MARA no nosso Insta!

PS: Quem vai comprar o roteiro que será lançado em forma de livro? 🙋

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adoro a revisão deste filme. Sinto que em muitas coisas eu acho o mesmo que os seus agradecimentos por compartilhar! Tem uma boa trama, leve bom ritmo ao inicio e as atuações seguem com o seu objetivo de transmitir muitas emoções no espectador, eu recomendo muito o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Gostei muito por que não é tão previsível como outras.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe