Resenha: O herói perdido

03:50


Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Confesso que não iria ler essa série! Eu li os cinco livros da série Percy Jackson e para mim aqueles livros tinham sido o suficiente. Até que Riordan lançou a série As Provações de Apolo, que se passa no mesmo mundo das séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os heróis do Olímpio, fiquei com muita vontade de ler a nova série e por isso peguei emprestado o primeiro livro dos Heróis do Olímpio e não me arrependi.
O enredo não é muito surpreendente: menino descobre que é semi-deus, tem um amigo e uma amiga e vão para o acampamento Meio-Sangue, mas a grande diferença é que nosso protagonista não sabe quem é, onde está e de onde veio mas sabe o nome das criaturas mitológicas e deuses em romano.
A grande revelação do livro não me surpreendeu porque parte dela eu já sabia, minha amiga que me emprestou o livro acabou soltando há muito tempo e eu ainda lembrava, mas foi um final criativo e que te deixa naquela expectativa para ler o próximo livro da série.
Eu não entrei nesse livro esperando grandes coisas, mas acabei gostando muito dele.Com certeza irei ler o resto da série.


Classificação: ★★★★

Já leu esse livro? Comente aqui em baixo sua opinião.Se você gostou desse post siga a gente aqui no blog e nas redes sociais (Instagram e Twitter :@blogeekchic). Lembrando que tem um super sorteio rolando lá no nosso Insta.

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu li esse livro ano passado, não gostei tanto como eu esperei gostar (cara, é o rick riordan, isso já diz tudo), mas foi legal, o meu problema foi o Jason e a Piper, eu não gostei nem um pouco deles (quando era as narrativas deles, eu parecia que estava dormindo, e não via a hora de acabar).

    obs.: eu amei o leo, Ok? não tanto quando o percy e o nico (lê toda a série para saber porque todo mundo ama ele - e quando eu digo todo mundo, é todo mundo mesmo).

    uau, que comentário grande, desculpa aí, e a propósito, eu amo o seu blog.

    http://simpaticaaocontrario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, meus capítulos favoritos eram os da Piper hahaha.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe