Resenha “13 Reasons Why”

14:56








Essa é a série que todos estão falando esse mês, então é provável que você já tenha acabado, mas caso você já tenha começado ou não começou ainda, não se preocupe porque a parte com spoilers é só no final.




Baseado no best seller de Jay Asher, 13 Reasons Why gira em torno da história de uma menina, Hannah Baker, que cometeu suicídio e deixou sete fitas, com lado A e B, e cada lado era uma razão, algo que alguém fez para ela para ela se suicidar. Ela fez questão de que cada uma das pessoas que estão nas fitas ouça e sinta o que ela sentiu nas treze situações.

Cada um reage ás fitas de modo diferente, e na série passamos pelo o que um amigo de Hannah, Clay Jensen, passou ao ouvi-las. Digamos que ele reage bem diferente dos outros e não entende por que está nas fitas, pois não sabe o que fez para ela.

As pessoas que já ouviram as fitas estão com muito medo que elas vazem e todos descubram o que fizeram com Hannah. Mas ao longo da série, você descobre o passado dessas pessoas e porque elas fizeram o que fizeram, mas não significa que for o correto.

O programa não é recomendado para menores de 16 anos, e eu realmente acho que crianças não devem assistir, porque principalmente a partir do episódio 9, começa a ficar bem pesado. Eu fiquei dois dias sem assistir depois desse episódio, o que normalmente não acontece comigo. Acho que o porquê disso é que retrata algo que pode estar acontecendo agora com qualquer adolescente e isso mexeu muito comigo. Quero dizer, é bom as pessoas saberem os perigos da vida e o que fazer caso aconteça, mas o programa fica bem intenso mais para o fim.

Essa série é muito boa, pois fala de algo que temos medo de conversar sobre: o suicídio. Mostra que não necessariamente há sinais para pessoas com depressão e que não devemos ficar calados. Pessoas são cruéis com quem é dito “diferente” ou qualquer outra pessoa que “escolhem” maltratar, mas é só quem você é. Não tenha medo de conversar com seus pais sobre isso, eles te amam e com certeza vão te ajudar em qualquer situação. Saiba também que tudo que é dito pode magoar, então sempre trate alguém como quer ser tratado. Não existe essa de “foi só uma brincadeira”, porque como que deixar alguém triste é divertido? Você se arrepende quando as coisas ficam fora de controle, mas já foi tarde demais, então pense antes de falar.

Enfim, essa série vai te fazer pensar e refletir sobre a sociedade e suas atitudes. Com certeza irá aprender mais.

SPOILERS!!


Então né, tem gente querendo segunda temporada, tem gente falando que o livro acaba assim mesmo e não precisa de outra temporada. MAS É LÓGICO QUE PRECISAMOS SABER O QUE ACONTECEU! O QUE ACONTECEU COM O JUSTIN? PRA ONDE ELE FOI? E O ALEX COITADO, MORREU? E O IDIOTA DO BRYCE? QUERO QUE ELE SEJA PRESO! E OS PAIS DA HANNAH? ACHO QUE DEPOIS DE OUVIR ÁS FITAS ELES MANDAM TODO MUNDO PRA CADEIA. E CLAY MEU DEUS, AONDE VOCÊ VAI QUERIDO?

Mas mesmo assim, uma temporada inteira para explicar isso? Não teria muita história né? A não ser que o Alex deixou fitas também... rsrs. Eu vi em algum lugar que foi confirmado que teria uma segunda temporada, mas não temos certeza que vão ser as mesmas pessoas. Sinceramente, eu ficaria feliz só com uma explicação com o que aconteceu com todo mundo porque eu estou muito curiosa.

Mudando de assunto, há algumas coisas que eu não gostei muito, como A MORTE DA MELHOR PESSOA DO MUNDO! Desculpe, sempre quando penso nisso eu fico exaltada... mas o Jeff, por que o Jeff? Simplesmente porque poderia acontecer com qualquer um, ele não estava bêbado, mas mesmo assim não prestou muita atenção, porque era um cruzamento e sempre tem que parar em cruzamentos. Mas mesmo assim, uma lágrima caiu quando eu percebi que era ele.

E galera, eu sei que o Justin foi um idiota com a Hannah e a Jessica, mas coitado né? Se ele não tivesse sido tão dick, talvez o Zach e a Jess teriam atendido o telefone quando ele precisava ficar em algum lugar ou poderia ter tentado conversar melhor com a mãe dele. Ele estava passando por muita coisa e eu acho que sair de casa não foi tão idiotice assim.

E por que diabos Clay estava nas fitas, mas ele não era um dos motivos? Ele sofreu tanto achando que ele tinha feito algo pior do que os outros... mas mesmo assim Clay, as coisas seriam diferentes caso tenha falado alguma coisa antes. Ele não foi um dos motivos em si, mas contribuiu para que Hannah não confiasse em mais ninguém quando ficou calado.

Esse post está ficando grande demais hehe. Mas eu realmente não acho que a Hannah estava mentindo, só contando a visão dela, podendo ser diferente da visão dos outros. Contava do que se lembrava e alguns sabem que ela estava certa.

Última coisa: NUNCA GOSTEI DA COURTNEY, ODEIO O BRYCE, TONY É MEU PERSONAGEM FAVORITO E GRAÇAS A DEUS QUE O CLAY USAVA O CURATIVO PORQUE EU FICARIA MUITO CONFUSA NOS FLASHBACKS.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Post incrível.
    Muito bem escrito. Estou muito orgulhosa de você.
    A vida nem sempre será justa mas SEMPRE temos alternativas, porém o suicídio NUNCA será uma delas.
    A série trás um tema pesado mas necessário para discursão.
    Espero que muitos adolescentes leiam o seu ponto de vista e discutam bastante.

    Parabéns para vocês três, Belle, Isa e Amanda, pelo belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu também iria ficar confusa, pois os filtros não davam para diferenciar passado-presente hahaha Sobre isso, sou muito suspeita a falar, inicialmente eu não queria uma 2. temporada, porque acredito que podem estragar tudo e eu esperei desde que li esse livro há muitos anos essa adaptação... Enfim, acredito que uns extras seria suficiente para não ter enrolação e sanar essas dúvidas. Fiquei em dúvida se Alex se suicidou por causa do fotógrafo que retirou a foto dele e tinha armas no quarto... Sobre o Justin, vejo nele um pouco do Nathan Prescott, talvez eu esteja louca, mas pra mim são semelhantes. Aliás, Nathan pertence a um jogo chamado Life is Strange, recomendo que você veja na versão do Alan, um youtuber popular :D É um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, outro que amaria uma adaptação hahaha E sobre Clay estar nas fitas, ela não o culpou mas ela queria que ele soubesse o porquê, ela sabia que ele merecia saber da verdade. Faz muito tempo que li o livro, mas creio que lá tudo esteja melhor exposto. Gostei muita da adaptação e realmente é bem pesada.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe