Resenha: A Biblioteca Invisível

14:43


Título: A Biblioteca Invisível
Autor: Genevive Cogman
Editora: Morro Branco
Páginas: 368

Sinopse: Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.


Comecei a ler A Biblioteca Invisível sem esperar muito da história, já que nunca tinha visto nenhuma resenha sobre o livro, mas me surpreendi muito. Acho que foi um dos universos mais criativos sobre o qual já li; os personagens são maravilhosos (O Kai é meu novo crush😻). É um livro perfeito para quem ama livros e sabe a importância de histórias na nossa vida. Recomendo para todos!

ALERTA DE SPOILERS
1- Personagens: Eu me identifiquei muito com a Irene no quesito amor por livros. Achei muito legal ela ser uma das poucas bibliotecárias que nasceu na Biblioteca. O Kai é um amorzinho! Amei ele desde o começo.


2- Alberich/Dominic: Pra mim não foi grande surpresa que o Alberich estava se passando por Dominic. Logo que eles chegaram ao mundo B-395 eu desconfiava que Dominic tinha alguma relação com Alberich. No começo achei que ele trabalhava para Alberich, mas assim que eles acharam a pele de Dominic eu liguei os pontos e descobri o que deveria ter sido a grande revelação do livro. Mesmo assim, continuei amando o livro.

3-Final: Eu não esperava que eles retornariam ao mundo B-395 por um tempo maior, achava que os outros livros da trilogia os acompanhariam em outros mundo, mas fiquei mais satisfeita com esse final e mais curiosa para ler os próximos livros.





Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟


Se já leu esse livro, comente sua opinião . Não se esqueça de seguir o blog clicando no botão da direita  e nas nossas redes sociais.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sou muito curiosa para ler esse livro, e sem dúvidas a edição é linda demais.
    Vejo muito comentário positivos com relaçao a ele, o que me faz querer passá-lo na frente da listinha de livros para ler. rsrsrs.

    Beijinhos.
    https://literatusocuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não li o livro ainda, mas gostei bastante dessa resenha embora tenha tentado fugir dos spoilers, parece ser um enredo movimentado :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe