Resenha: Em Águas Sombrias

15:32



Título: Em Águas Sombrias
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 364



Sinopse: Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da mesma autora do best-seller internacional A garota no trem.
Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

Essa autora também já escreveu A Garota No Trem, mas eu não me interessei pela história. Já esse, logo que foi lançado em outros países eu fiquei vigiando pra saber quando sairia aqui e, pra ficar ainda melhor, minha escola comprou o livro para a biblioteca. 

O livro tem MUITOS pontos de vista, alguns em 1ª pessoa e outros em 3ª, também tem capítulos do passado, partes inacabadas do livro da Nel e alguns como se fossem cartas de Jules para sua irmã Nel, mesmo que Nel já tivesse morrido (que são os melhores na minha opinião). É muito bom ter um bloquinho do lado pra escrever as ideias e teorias. Quando eu chegava da escola, a primeira coisa que eu fazia era correr pra escrever tudo o que eu tinha pensado na aula. Pra quem ainda não leu o livro é isso. Recomendo muito a leitura!

ALERTA DE SPOILERS
  • Quando a Nel pergunta pra Jules se ela não gostou nem um pouquinho ficou óbvio pra mim que era sobre se afogar! COMO QUE ELA DEMOROU TODOS ESSES ANOS PRA PERCEBER? Mesmo assim, foi muito estranho!
  • Durante todo o livro eu fiquei pensando "O que tem de errado com as pessoas dessa cidade?". Como alguém afoga uma gatinha só porque ela tava grávida?
  • No começo eu fiquei desconfiada da Louise, mas também desconfiei que era isso que a autora queria (ficou confuso. Deu pra entender?)
  • Eu achava que a Helen estava tendo um caso com o Patrick, o que seria bem bizarro, mas até agora, um mês depois de acabar o livro, eu não entendi o que eles tinham. Se alguém entendeu, coloca aqui nos comentários!
  • Descobri que o Sean tinha matado a Nel na página 140. Acho que é quando ele diz que não podia encostar na Helen por causa do que ele fez, mas não me lembro se foi isso ao certo e já devolvi o livro.
  • Descobri na página 142 sobre o professor Mark, mas achava que elas tinham brigado porque as duas estavam tendo alguma coisa com ele e não sabiam sobre o caso da outra.
Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟

Bom, essas foram minhas ideias e opiniões sobre o livro. Já leu essa história? Deixe sua opinião aqui nos comentários e não esqueça de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Instagram: @blogeekchic).


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe