Resenha: A Marca de Atena

09:43

Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480


Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Na aguardada sequência da série 'Os heróis do Olimpo', do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

Eu não fiz resenha sobre o segundo livro da série (oops), mas li o terceiro essa semana e resolvi fazer o post. Não fiz notas durante a leitura como tenho tentado fazer, mas como tem pouco tempo que li, acho que não vou ter muitos problemas na hora de lembrar das coisas.

FINALMENTE OS PERSONAGENS SE ENCONTRAM.! Quando eu acabei o primeiro livro eu não sabia que o segundo não seguia a linha do tempo e contava tudo que tinha acontecido durante o primeiro no Acampamento Júpiter. Muita gente desistiu da série nesse livro e eu não entendo porque, pra mim este foi o melhor até agora. O humor do Rick Riordan é MARAVILHOSO e eu sempre fico dando risadinhas (minha família deve achar que eu sou doida)

Pra quem não leu o livro ainda fica aqui minha recomendação. Depois de lerem venham conferir a parte com spoilers (aproveita e dá duas visualizações pra a gente hehe).

ALERTA DE SPOILERS
  • Eu amo o Frank, de verdade, mas não dá pra não shippar o Leo com a Hazel. Eles seriam o casal perfeito! 
  • Ainda sobre Hazel e Frank, eu quero uma explicação plausível nos próximos livros sobre como eles foram parar naquela cena do bisavô dele.
  • Eu gostava muito mais do Jason no primeiro livro no que nesse. Ele tá meio chato e fica desmaiando O TEMPO TODO. E também ele quase não demonstra afeto pela Pipper (eu não consigo ler o nome dela do jeito certo por mais que eu tente).
  • Aquela cena em que eles tem o navio roubado e o Frank se transforma em golfinho foi a MELHOR cena do livro!
  • Adorei aquela cena em que eles lutam com os gigantes. Mas fiquei muito puta com o Dionísio/Baco, por não fazer nada e levar o crédito, mas foi bem a cara dele.
  • Aquela aranha inimiga da Atena é a mesma aranha que aparece no Sítio do Pica-Pau Amarelo e eu tive um mini ataque de fangirl infântil. Eu amava ela no Sítio, mas essa aí é doidona.
  • COMO DEIXARAM ELES CAÍREM NO TÁRTARO!!! O Jason podia voar e pegar eles, mas como nesse livro todo, ele não fez nada.
Classificação:🌟🌟🌟🌟

Se já leu o livro comente sua opinião. Não esqueça de nos segui nas nossas redes sociais (Twitter e Instagram: @blogeekchic).

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe