Resenha: A criança amaldiçoada

12:10





Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autor: J.K Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco
Páginas: 352

Sinopse:  Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


A primeira cena de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada revive a última de Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde Harry, Gina, Rony e Hermione estão levando os filhos para embarcar no expresso de Hogwarts. Alvo Severo Potter e Rosa Granger-Weasley ao entrarem no trem dão de cara com Escórpios Malfoy, filho de Draco Malfoy e, a partir daí Alvo e Escórpios começam uma amizade inseparável.
O livro apresenta diversas pequenas cenas que representam o passar do tempo na vida de Alvo, mas a história começa mesmo quando Amos Digorry, pai de Cedrico Digory que foi morto por Valdemort anos antes, vai ao encontro de Harry pedir um vira tempo para voltar na noite que o filho foi morto e “ressuscitá-lo”. Harry, sabendo das consequências que isso poderia causar, recusa, porém Alvo estava ouvindo a conversa dos dois e decide ajudar Amos nessa missão, para provar a si mesmo que pode fazer coisas grandes que nem o pai fizera tantas vezes.

Como todos sabem, essa história foi uma peça de teatro e o livro é escrito como um script (roteiro), o que foi problema para muita gente, porém no meu caso a história me prendeu bastante desse jeito e em praticamente uma sentada eu já havia acabado de ler.

Falando sobre os personagens, o Alvo é meio revoltado e rebelde, o que me irritou um pouco no começo mas depois eu me acostumei e acabei gostando dele. Diferente do Escórpios, que me surpreendeu bastante e me apaixonei pelo personagem de cara. A personalidade de alguns personagens, principalmente do Harry, as vezes era meio irreconhecível, mas não atrapalhou na leitura e na qualidade da história.

O livro tem várias reviravoltas e, diferente de muitas pessoas, eu gostei bastante do jeito como foi escrito e do enredo.

Classificação: 🌟🌟🌟🌟 (4,5)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá!
    Quero muito ler esse livro e sentir a emoção de voltar para Hogwarts!
    Mas antes de ler "A Criança Amaldiçoada", queria reler os livros da saga. Pena que não tenho os livros ainda :( acho que terei que mudar meus planos kkkk'
    Adorei sua resenha! Ficou perfeita. Me deixou mais curiosa para ler o livro.

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! A Amanda (que escreveu esse post) leu antes de terminar os livros e nunca tinha visto os filmes! Eu (Isabella) acho que se já tiver assistido aos filmes vale a pena ler mesmo sem ter terminado os livros. <3

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha, bem redigida e detalhada, acho essa capa tão preciosa <3 Ideal para ter na estante. Como pretendo ler HP este ano, apenas lerei depois de finalizar a saga.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Não li nenhum livro de Harry Potter, isso atrapalharia pra ler esse?
    Gostei bastante da sua resenha e estou de olho nesse livro, quero lê-lo, mas a minha preocupação é que como retoma algumas coisas da saga, aí não sei se o ideal seria ler primeiro os livros.
    Seguindo o blog pra acompanhar tudo de perto.
    Bjs,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe